“HOMO SAPIENS SAPIENS”

O que quer dizer Homo Sapiens Sapiens? Homo sapiens sapiens é o nome usado para denominar a subespécie humana que caracteriza o homem moderno. A subespécie é uma classificação ou subdivisão dentro da espécie. Nesse caso o homo sapiens sapiens é o nome dado à espécie humana. E significa “ homem que sabe o que sabe”. Faz referência a sua característica mais marcante: “O Cérebro Desenvolvido”.  O cérebro desenvolvido permitiu a evolução da capacidade de aprender e de pensar (cognição) e a execução de atividades que garantem a sobrevivência da espécie. Este desenvolvimento cerebral originou a evolução da capacidade de raciocínio e de fala, ou seja, foi a responsável pelo desenvolvimento da inteligência humana, ou seja, é uma subespécie do “homo sapiens”.

“Homo Sapiens” é o nome dado à espécie dos seres humanos. Esta é uma expressão latina que significa literalmente “homem  “sábio” ou “homem que sabe”. Então, “homo sapiens sapiens” literalmente denomina-se que a geração moderna tem um “Cérebro Desenvolvido”, ou seja, é a geração que “sabe o que sabe”. As característica do Homo Sapiens é que seu cérebro são altamente desenvolvidos, capazes de desenvolver um sistema de linguagem complexo, raciocínio abstratos e a resolução de problemas, e a capacidade de criar, que é um dos frutos da inteligência. Onde se quer chegar com esta explanação. A doutrina darwinista diz que os ambientes “selecionam” os organismos mais adequados para habitar determinado lugar, o que Darwn chamou de “Seleção Natural”. As espécies que demonstrarem mais facilidade em sobreviver a determinados ambientes, se multiplicam, evoluem e seus descendentes serão os dominadores daquela região. Os organismos que não forem capazes de se adaptar ao meio ambiente em que estão inseridos, serão extintos.

De acordo com as conclusões de Darwn, sempre existiram variações entre as espécies que proporcionam maior facilidade de sobrevivência em comparação às outras. Estes fatores auxiliam na propagação desses organismos mais adaptados, eliminando os mais fracos. Os humanos não descendem dos macacos, mas sim dos ancestrais que deram origem à raça humana. Evolucionismo é a teoria oposta ao  Criacionismo, pois a doutrina darwinista não admite a participação de uma entidade ou ser divino na criação das espécies de seres vivos que existem na Terra. Para o Criacionismo, a vida seria uma obra de uma entidade divina, enquanto que para o evolucionismo a multiplicidade de organismos existentes é fruto da modificação lenta e progressiva de algumas espécies através de mutações e evoluções.  Criacionismo é a teoria que explica a origem do Universo, da Terra e de todos os seres vivos que nela habitam a partir da ação de um Ser Superior, o Criador. Será que existe um SER SUPREMO ou a vida surgiu por acaso?

Para uma célula manter suas funções, são necessárias cerca de 2 mil proteínas diferentes. Qual a probabilidade de todas essas proteínas virem à existência por acaso? Evolucionismo em oposição ao Criacionismo, e os homens sábios dos sábios são incapazes de predizer o futuro com precisão de um vírus. Qual o homem mais sábio do Mundo que pode prever o que vai acontecer com as multiplicações do COVID 19, que se evoluem com tanta rapidez, e seus descendentes dominam cidades e países, sem que qualquer cientista consiga detê-los. A História prova que as profecias bíblicas são totalmente exatas e que o pensamento humano é falho. No atual mundo egoísta em que se vive, até os mais jovens se acham mais sábios do que  seus próprios pais. Basta dar um blackout, uma queda de energia geral, ou pane na falha do funcionamento dos satélites, uma parada global da Força Propulsora que rege o Mundo, que se notará, realmente, quem é o Sábio de todos os sábios. O Verdadeiro Criador do Universo disse: HAJA LUZ, e ouve LUZ.  Fora de argumentação, abaixe a vaidade, abaixe o orgulho, abaixe a bola, diminua a pretensão, pois, ninguém é melhor que ninguém. Todos fazem parte de um Único CORPO.

“REVERENDO E ENGENHEIRO: JONAS GOES CUNHA JR.”

“PALAVRAS POSSUEM ASAS!”

“O VERBO se Fez Carne”.

Um dia dei asas a minha imaginação e voei, voei. E voando, voando cheguei a Deus. E chegando a Deus pedi a Ele que me transformasse em Sol. Deus me transformou num Sol, e como o Sol, eu lhe acompanhava por todo o dia. Você sentia minha presença em você, não da forma que eu queria, mas sentia. Então o dia caia, a noite subia, e eu lhe perdia. Então voltei a Deus e pedi a Ele que me transformasse na Lua. Deus me fez a Lua. Ah… eu penetrava pela fresta da sua janela e protegia o seu sono. Eu lhe tocava nos seus momentos mais íntimos, não da forma que eu queria, mas tocava. Então a noite caia, o dia subia e novamente eu lhe perdia. Pois bem: mais uma vez voltei a deus e pedi a Ele que me fizesse seu sangue. Deus me fez seu sangue. Ah! Era maravilhosos, eu percorria por todo o seu corpo. Eu tocava por inteiro, todo o seu interior. Não da forma que eu queria, mas tocava. Até que um dia me fez correr tanto em suas veias, que eu não entendi. Foi quando você se apaixonou. Eu fiz seu coração pulsar mais forte, eu fiz a sua cabeça sonhar por um Amor, por um amor que não era o meu, mas fiz. Finalmente voltei a Deus e pedi a Ele gostar, apaixonar-me e amar. Deus me fez “humano”, para que você pudesse amar. Porque todo esse tempo eu sempre quis ser tudo o que você sonhava. Deus disse que eu seria uma pessoa feliz e alegre, que eu saberia rir e brincar com as Palavras. E hoje rio e brinco com as Palavras que eu encontro aqui sem saber se um dia você iria ler. Fênix Faustine

Sonhos é a expressão da Alma. Aqueles que possuem asas voarão em seus sonhos, pois não basta dar asas aos sonhos, o essencial é fazê-los voar. É ir com eles, para alto, bem alto! Para um lugar onde ninguém os destrua, como as asas da Fé que se pode até tocar o Céu. Mas, não basta sonhar em voar quando não se tem duas asas e sim, duas pernas pra caminhar. É duro entender o sentido da Vida e descobrir o significado da realidade.  Sonhar com o Reino de Deus quando se está na Terra. Não adianta se encantar com ilusões, quando o encanto está quebrado. Mentira, arrogância, fingimento, ignorância, violência, brutalidade. Quando o sonho que se sonha é somente uma emboscada, um falso amor, uma encruzilhada. Quando se sonha muito alto, é como uma carabina engatinhada pronta para te acertar em cheio. Então “O Mundo Cai”, e seus planos mudam, porque tudo o que você desejar conquistar, terá que caminhar sozinho.

Ah! É difícil demais, e doloroso transpor os obstáculos da vida, subir o muro intransponível sem asas. Mas, finalmente se descobre a liberdade, a independência porque a vida brutalmente te empurra fora do seu ninho. E agora? A Alma poeta faz dos versos, asas abertas, e, assim voando pelo Infinito Universo, Palavras são como asas que libertam a Alma das sombras e, elevam os pensamentos ao mundo das ideias. Não basta dar asas aos sonhos, o essencial é saber bem ao certo aonde ir e por onde deve pousar. Dê asas à imaginação, aos sonhos e à inspiração, e realizará todos os seus desejos quando o seu pouso, como o instrutor de paraquedas, estará contigo na hora da decolagem. Existe Alguém que não te deixará cair e se espatifar no chão, porque somente Deus, não te deixará desistir dos seus sonhos. Suas conquistas não são para os outros para o Seu Propósito, e somente o Pai tem a capacidade de te ensinar a voar. Sorria, brinca, inventa, imagina, sonha, mas não deixe de aprender a rir e brincar com as Palavras! “E o VERBO se fez Carne e Habitou entre nós”. (Jo 1.14)

“MÔNICA DRUZIAN”