“SÓ PORQUE TE AMOU!”

Engenheiro e Pastor Jonas Góes Jr.

Reconhece o homem que tem sede e que necessita de água. Essa necessidade leva-o a procurar a água e bebê-la. Bebendo-a, o homem entrega verdadeiramente o corpo à ação da água, como que a sizer-lhe “Água, entra em mi, faze a tua vontade, expulsa do meu corpo a sede e salva-me da morte. E a água, já por sua natureza, já por estar o corpo inteiramente submisso ao seu poder, opera no homem a desejada mudança, expulsa-lhe do corpo a sede e prolonga-lhe a vida. Estabeleceu-se o processo, o contato entre a necessidade e a satisfação: entre a água e a sede. Os dois mundos são interdependentes: o mundo subjetivo depende do mundo objetivo, e o mundo objetivo depende do mundo subjetivo.

O progresso de um depende do progresso do outro. “Alma do progresso é o progresso da alma”. Qual o meio por que se ligam estes dois mundos de maneira a satisfazer às necessidades recíprocas? Qual a Ponte por onde passam os poderes do mundo subjetivo para o objetivo? Como se pode estabelecer um intercâmbio entre estes dois mundo, para mutuamente se completarem? Vê-se claramente que a relação entre estes dois mundos é problema da mais alta importância e que a “Ponte” que liga estes dois mundos é de incalculável valor. O mundo objetivo é muito mais conhecido, porque se tem mapas do céu, da terra e até do mar. No mundo subjetivo, ou seja, na Alma do homem, se encontra somente apetites, desejos, fome, sede, saudades, poderes pessoais, etc. A fome indica necessidade de alimento, a sede indica necessidade de água, e assim, sucessivamente, a alma necessidade encher o mundo subjetivo, mas a alma do homem está cheia de necessidades, aspirações, desejos e que nele próprio não se encontra satisfação para nenhuma delas. Por isso, o homem tenta satisfazer sua alma com as coisas do mundo objetivo.

As Pontes são estruturas fascinantes para encurtar as distâncias. Todos atravessam uma ponte sem medo porque sabe que do outro lado encontrará terra firme. A ponte se torna, portanto, um sinal de esperança e uma possibilidade aberta, ainda que os olhos humanos não vejam o que está do outro lado do rio. Os discípulos não somente têm o SENHOR Jesus “uma Ponte” que liga o Céu e à Terra, mas, o Espírito Santo transforma os próprios discípulos em “Pontes” para fortalecer vidas: ” Porque há um só Deus, e um só “Mediador” entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. 1 Tm 2.3 Um Mediador é aquele que faz a mediação, ou seja, um Canal, uma Ponte que age como Intermediário para trabalhar com lados opostos, ou seja, entre o mundo objetivo e o mundo subjetivo para trazer uma solução. A rebelião do corpo é contaminar o ambiente da Alma. Por isso, quando você abençoa seu alimento, você purifica o que sai do mundo objetivo para entrar ao mundo subjetivo. Muda sua consciência e, não tenha vergonha de abençoar sua alimentação através da Fé. Sem fé, não há, nem pode haver vida. Somente o SENHOR Jesus Cristo consegue adentra às profundezas da sua Alma e cuidar do seu Jardim Selado. Foi pra isso que Ele se entregou na Cruz…Pela sua Alma!

“Eng. e Pr. Jonas Góes”

Deixe um comentário