MIRRA OU MIRRADO

Posted: 12/11/2009 in Psicopedagogia através da Palavra
Tags:

42-23529588A visão de um vale de ossos secos.

Ez 37 -… E o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos.E me disse: Filho do Homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor Jeová, tu o sabes. Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos ouvi a Palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: Eis que farei entrar “Em vós o Espírito, e Vivereis. E porei nervos sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o Espírito, e vivereis, e sabereis que Eu Sou o Senhor. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra, e sabereis que eu, o Senhor, disse isso e o fiz, diz o Senhor.

Espírito mirrado, abatido. Mirrar é tornar-se seco; ressecar, tornar-se magro; consumido, diminuir de volume, encolher.Vidas secas.

A visão dos ossos secos é a restauração do povo de Deus. Este é um quadro do poder de Deus para erguer os abatidos.Voltarão à ter vida.Terão autoconfiança para recomeçar.Para usufruir essas bênçãos.Corações  amargurados, desorientados, sem vigor.

Hoje é um dia de restauração. Existe um abençoador .E disse Deus: O meu povo  não será mais envergonhado.Comereis fartamente, e ficareis satisfeito.

Mt 12.10 E estava ali um homem que tinha uma das mãos mirradas; Então disse Jesus àquele homem: Estende a mão. E ele estendeu, e ficou sã como a outra.

MIRRA-nome de uma substância aromática. Um óleo que cura as feridas. Também servia para perfumar as vestes e os leitos. Para consagração dos reis, se usava este óleo. O Senhor Jesus também foi ungido com este óleo, por Maria, antes da cruz. Este óleo, para os cristãos, é a força e autoridade do Espírito Santo, que vem sobre suas cabeças para fortalecê-los.

Quando tudo parece que está destruído, sem vigor, sem portas abertas, parecendo que não tem mais jeito; Deus chega com o óleo de Mirra. Quanto tudo está mirrado, Ele vem com a mirra.

Jl 1. l0  O campo está assolado, e a terra, triste; porque o trigo está destruído, o mosto se secou, o óleo falta. A vide se secou a figueira se murchou; a romeira também, e a palmeira, e a macieira; todas as árvores do campo se secaram, e a alegria se secou entre os filhos dos homens.

Uma calamidade. Todos olham para a vida da pessoa e diz: Não tem mais jeito!

JOSÉ- nome do undécimo filho de Jacó e o mais velho de Raquel. Era o favorito de seu pai, por ser o filho de sua velhice e por ser filho de Raquel. Ele era o filho predileto por ser educado, inteligente, digno, um homem de coração limpo. Ele também era predileto de Deus.Suscitou a inveja de seus irmãos.José recebia visões de Deus através de sonhos.Um dia ele recebeu de Deus uma visão , onde seus irmãos se prostrariam aos seus pés.Resolveram então, seus irmãos, lhe tirar a vida.Em resumo, José ficou por muitos dias dentro de um buraco . No entanto os midianitas levaram José para o Egito e o venderam a Potifar, oficial de Faraó e general de seus exércitos. Potifar o pôs no governo de sua casa. Por causa de falsas acusações de sua senhora, foi jogado na prisão, onde esteve por muitos anos. Um dia chamaram José para interpretar o sonho de Faraó .Este foi o sonho: Gn 41.2 E eis que subiam do rio sete vacas, formosas à vista e gordas de carne, e pastavam no prado. E eis que subiam do rio após elas outras sete vacas, feias à vista e magras de carne, e passaram junto às outras vacas na praia do rio. E as vacas feias à vista e magras de carne comiam as sete vacas formosas à vista e gordas. Eis que brotavam de um mesmo pé sete espigas cheias e boas. E eis que sete espigas miúdas e queimadas do vento oriental brotaram após elas. E as espigas miúdas devoraram as sete espigas grandes e cheias.

José ficou no calabouço por vinte anos.Tempo de humilhação, vergonha, tristeza, saudade,pesar,dor, sofrimento ,etc. Mas ,José nunca questionou Deus .Ele estava numa posição de desonra,mas com o Dono da Honra.Em Gn 41.14 diz: Então, enviou Faraó e chamou a José, e o fizeram sair logo da cova; e barbeou-se, e mudou as suas vestes, e veio a Faraó.

Ele revelou o sonho a Faraó. Seriam sete anos de fartura, e sete anos de fome.

Gn 41.42 E  tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de vestes de linho fino, e pôs em colar de ouro no seu pescoço. 43- E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim, o pôs sobre toda a terra do Egito. 44- E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o pé em toda a terra do Egito. 47- E a terra produziu nos sete anos de fartura a mãos cheias.

José recebeu o mais alto posto que lida com finanças. As inscrições egípcias descrevem um oficial com tanta responsabilidade como o “Portador do Anel do Rei.”

MIRRADO- AGORA –CHEIO DE MIRRA……….

José passou vinte anos de provações e lutas. Nos anos de fome, seus irmãos se prostraram aos seus pés. Foram comprar trigo, pois, estavam passando fome.

Humilhado- Vivificado-

Seu primeiro passo para a vitória. José na presença do rei .Seu coração batia com força. O dia em que Deus passa em seus osso ressecados, a mirra curadora. As lágrimas petulantes que, às  vezes, brotaram na humilhação, na injuriado,  abandonado pelos irmãos,agora são lágrimas diferentes. Pareciam lágrimas limpas, cristalinas, doces. Brotavam como Serôdias:” Chuva da Primavera.”A chuva que cai justamente antes da colheita.Como uma chuva refrescante, que renova a fertilidade do solo ressecado, prefigura o derramar de mirra em mãos mirradas. Derramar significa uma grande abundância. Assim como a chuva que cai em volume suficiente para restaurar o solo despojado e seco, reabastecendo os córregos e rios secos, assim as lágrimas de José lavava sua alma, limpando da amargura, ressentimentos. Um novo tempo.Tempo do perfume , do bálsamo, de refrigério, de alegria.

Zc 9.12 Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos recompensarei “EM DOBRO.”

Quão desesperada a humilhação pode parecer. Mas a vida está sempre abrindo caminhos novos e inesperados. Daí, um novo caminho começa a se abrir diante de ti. Martinho Lutero disse: “Eu não conheço o caminho pelo qual Ele me guia, mas conheço muito bem meu Guia.

Deixa-se guiar pelo “Reis dos reis”. Ele colocará o anel de honra no teu dedo.Onde Deus está chega também a vida..A chuva da primavera, “ Serôdia”,começa cair do céu.É de lá que vem as bênçãos do Senhor.Levante os seus olhos e receba esta chuva em forma de óleo de mirra.Este óleo cura e hidrata, revigora e fortalece .

Jesus Cristo diz: “Ossos secos, receba vida!”

                                                                                 Pra e Psicopedagoga: “Monica Druzian.”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s