A FÚRIA É FOGO

Posted: 12/11/2009 in Psicopedagogia através da Palavra
Tags: ,

42-21637498Gn 19.15  E, ao amanhecer, os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça destas cidades.

Ló depois que se separou de Abraão escolheu Sodoma para sua residência, apesar de ser notória perversidade. Povo impiedoso.Grande desonra e infâmia pairava naquele local.

Aquela cidade era de uma beleza incomparável. Água cristalinas banhavam as flores e frutos; parecia o paraíso do Senhor.Mas era uma cidade perversa.Muito má.Esta cidade se uniu com outra que também era muito má. Seu nome era Gomorra.

Sodoma e Gomorra viviam para a prática da injustiça. Eram depravadas , atormentadoras. Usavam as pessoas daquele lugar somente para atingir suas metas egoístas: Levar o povo para adorar os demônios. Induziam o povo a heresias de perdição e negação até do próprio Deus.Blasfemavam o caminho da verdade, eram avarentas, fingidas, subversivas.Viviam impiamente ,levando o povo para atos abomináveis, indignos,e, trocando o uso normal do corpo. Atos viciosos de consagração e cultos ao demônio,levavam o povo a honrar seus deuses.As práticas indecorosas do paganismo invadiram estas duas cidades:Sodoma e Gomorra.A lei de Moisés condenava Sodoma e Gomorra.(Dt 23.)

Existia alguém que não concordava com o comportamento daquelas duas mulheres. Morava ali perto o Senhor Vulcão.Ele ficava horrorizado com a matança de crianças,para o culto dos demônios.Praticavam orgias, , bacanal.Causavam desordem, tumulto. Realmente, um verdadeiro inferno. A prática da prostituição era em plenas ruas.Atos de imoralidade.

O Vulcão foi ficando vermelho de raiva. Estava prestes a estourar de fúria, de ódio ,por tamanho desrespeito pelas famílias.

Numa noite de orgias e gritarias do cão, o Vulcão não agüentou mais. Começou a gritar de ódio e dizia:Chega, basta, eu não vou mais agüentar a afronta destas mulheres. Começou a ter um surto. Se descontrolou por completo, e começou a jorrar fogo por todos os lados.Sua fúria era incontrolável.

Os anjos de Deus sabiam que existia uma família abençoada, que morava do outro lado, perto do riacho, e que não se envolvia com aquele povo. Então f oram comunicar a Ló que saísse apressadamente daquele local, pois, as cidades seriam destruídas. Aqueles varões lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher, e pela mão de suas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.E aconteceu que, tirando-os fora, disse:Corram sem olhar para traz, e não parem em toda esta campina; para que não pereças.

Gn.19 25. Então , o Senhor fez chover enxofre e fogo, sobre Sodoma e Gomorra. E as derribou e todo o povo que cometia abominação.

A mulher de Ló olhou para traz e se transformou em uma estátua de sal.

Dt 29.23 E toda a sua terra abrasada com enxofre e sal.

Quando os anjos deram a ordem, era para se desviarem o olhar de todas as distrações a fim de fixar o olhar em um objetivo. A mulher de Ló se preocupou com as coisas matérias que estava deixando para traz como: sua casa, seus animais, seus pertence etc.

O senhor Vulcão perdeu o controle. No momento de fúria, raiva, ódio, ímpeto é que acontecem as piores desgraças. Uma manifestação súbita e violenta de cometer justiça termina por precipitação irrefletida.

Lc 21 .36 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Significa não abrir a guarda, não ficar vulnerável para os ataques. Agir se protegendo da explosão. Pedro cortou a orelha do guarda-cortas do sumo sacerdote por impetuosidade.

O ímpeto é uma manifestação súbita e violenta que leva a pessoa a cometer um ato impensado, irrefletido.

Deus na Sua infinita misericórdia, pega a orelha do guarda-costas e coloca no lugar. Não somos o dono da verdade. A justiça está nas mãos de Deus. Foi por isso que Jesus Cristo morreu.Para ser Ele o juiz da vida.Ele veio para as prostitutas, para os drogados , para os afeminados, para os pobres, para os doentes.Enfim, o direito do que é certo ou errado, cabe ao Todo Poderoso.Todos nós somos pecadores.Quem tem mo direito de julgar é somente Deus.

Lc. 21.36  Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejam havidas por dignos de evitar as contendas, as brigas.

Estar alerto e prontos quando o adversário atacar para tirar o seu autodomínio.

.Ef 4.26 Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo.

Sl 4.4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama e calai-vos.

O que o salmista nos aconselha é: Adentrar ao quarto, ir para a cama e esperar o nervoso passar.

Jesus Cristo nos aconselha a permanecer sem reação. Não reagir a afronta.Se o teu inimigo te bater numa face, dá também a outra.Não aceite a provocação. Saia de perto. Pisa no acelerador e saia da área de atrito.

Raquel, a esposa de Jacó, infernizava a vida dele. Todos os dias ela o culpava por sua esterilidade. Até que um dia Jacó perdeu o controle. Gn 30.2 Então, se acendeu a ira de Jacó contra Raquel e disse: Estou eu no lugar de Deus, que te impediu o fruto de teu ventre?

 Pessoas que transformam a vida do outro num pesadelo. Tem que ser do jeito dela ou dele.

Estas batalhas não são contra as forças físicas, mas contra os poderes invisíveis que claramente definiram níveis de autoridade em uma esfera de atividade real, embora invisível. Paulo nos instruiu a adotar a armadura de Deus para manter uma “posição de batalha” contra essa estrutura satânica invisível.A Palavra de Deus desarma o inimigo.O enfoque de toda a batalha espiritual é definitivamente a aberturas de portas.

Ap 16.15 Eis que venho como ladrão. Bem- aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.

Cuidado com o que fala. Palavras de ofensas. Depois proferidas não tem mais como consertar.As palavras muitas vezes é pior do que um tapa.Tem palavras que traspassa até a alma.Guardar os nossos pensamentos. A cabeça em ignição é como estado do corpo em combustão, pegando fogo. Muitos dizem: Estou com a cabeça pegando fogo. Ela me tira do sério. Esquentar ao ponto de estourar, explodir. O principal é deixar a cabeça esfriar, deixar a ira passar.Não retruca na hora do nervoso, pois, acabará em fazer algo que depois venha se arrepender.

Os passarinhos não caem das árvores por maior que seja a tempestade. Por incrível que pareça, eles estão ajoelhados. Quando eles dobram o joelho, eles criam uma força tão poderoso que nada os derruba.

Se na hora da ira, da briga, da discussão, você dobrar seus joelhos na presença de Deus, não haverá demônio que permaneça em pé para te destruir. Se Deus cuida dos passarinhos, quanto mais de nós que somos filhos Dele.

Jo 8.32 “E Conhecereis A Verdade E A Verdade Vos Libertará.”.

Eu conheço o Deus que guia os meus passos. Ele é o Deus de toda a verdade.Tranqüilidade diante dos obstáculos.Não ter temor do acusador. Jesus Cristo é o caminho e a verdade. Somente Ele tem o poder de julgar e condenar os nossos atos.

Gl. 1.4 O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus, nosso Pai.

O presente século mau. Sempre haverá maldade na terra.O que importa é que Jesus Cristo veio para nos resgatar do domínio do século antigo e para nos transferir para o século vindouro.

Não queira pagar mal com mal. Olho por olho ou, dente por dente. Mas pense duas vezes antes de falar ou agir.Reflita bastante , se vale à pena explodir!O que vai trazer de benefício: Vou ser melhor como pessoa por condenar alguém?

Não Abra A Guarda.

                                                            Pra. e Psicopedagoga:”Monica Druzian.”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s