HERANÇA DE UMA TERRA PROMETIDA

Posted: 20/10/2009 in Psicopedagogia através da Palavra
Tags:

42-19949441Nm 13 .30,33

Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque, certamente “prevaleceremos” contra ela. Porém os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra, que tinham espiado, perante os filhos de Israel, dizendo: A terra, pelo meio da qual passamos a espiar, é terra que consome os seus moradores; e todos os povos que vimos no meio dela são homem de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos.

Confiança de Josué e Calebe: Subamos… Porque, certamente, prevaleceremos contra ela.

Falta de confiança dos dez espiões: Não subamos… Porque é terra que consome os seus moradores.

Um relatório positivo, e, outro relatório negativo.

Nossas ações são afetadas pelas coisas que habitam nossos pensamentos. As palavras sairão do nosso interior como edificadoras ou destruidoras.

Deus sempre termina o que Ele começa. O povo recebeu uma promessa vinda de Deus. Terra que mana leite e mel.

A ênfase é na disposição de permitir que o poder de Deus sustente a dificuldade e a escassez, e acentue o deleite da abundância.

A concentração de Josué e Calebe não estava naquilo que haviam visto, mas naquele que era o Dono da Terra. Isto se chama maturidade espiritual.Esta terra a ser possuída está dentro do interior do ser humano.Dentro de cada indivíduo existe um tesouro escondido.A existência de Deus na vida do homem, como também a Sua função de sustentador garante o equilíbrio do cultivo da terra para uma boa plantação.

Um homem com toda a sua riqueza não podem acrescentar mais um dia em sua vida se não for por intervenção de Deus. Uma mulher pode fazer todos os tipos de cirurgias para melhorar sua aparência, mas, ela não pode mexer em sua estatura. Para ficar mais alta terá que usar sapatos de salto.

Para começar o cultivo da terra, é necessário o esvaziar-se de si. Para fazer jorrar a riqueza interior é preciso reconhecer que depende do Agricultor. O filho pródigo reconheceu que somente seu pai poderia lhe ajudar.

A maioria dos fracassos são guerras travadas dentro do seu ser, fazendo com que se torne seu próprio inimigo. Uma organização não pode prevalecer quando há desentendimentos, brigas. Não pode haver divisão entre o corpo e a alma. Eles devem estar bem ajustados.Todo sentimento de destruição tem de ser eliminado.

Sto Agostinho disse: Deus fez o homem para si mesmo.

O homem não encontra descanso e paz dentro de si, enquanto não encontrar-se com Deus.

Deus usa as oportunidades e realidades da vida para encontrar-se com o homem.

Sl 63.1 Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água.

Sl 143.6 Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti como terra sedenta.

O salmista está completamente envolvido em adoração a Deus. O verdadeiro adorador expressa abertamente o seu coração ao Pai. Uma intimidade como terra e água. Uma Fonte abençoadora. DEUS SEMPRE PROVIDENCIA  O NECESSÁRIO .

O SENHOR PROVERÁ (Hebr. YHWH Yireh).

Sozinho você não pode, mas Deus pode todas as coisas. Duas coisas: a busca e o encontro.

Deus falou para Josué: Se forte e corajoso, não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Js.1.9).

Não deixe que pessoas como os dez espiões atrapalhem sua vida com palavras negativas.

Você não está sozinho, não é um órfão. Você tem um Pai  que te encoraja para prosseguir  quando pessoas desestruturadas te puxam o tapete. Levante a cabeça e comece a processar a terra. Tudo que é ruim, tudo o que é prejudicial, tudo o que atrapalha a sua prosperidade, o seu crescimento, a sua integridade, comece a jogar no processador. Comece a adubar, pois , o Senhor vem descendo pelos montes com a Água da Fonte da Vida.

Seja uma terra próspera. Dt 26.8,9     E o Senhor nos tirou do Egito com mão forte, e com braço estendido, e com grande espanto, e com sinais, e com milagres; e nos trouxe a este lugar e nos deu esta terra, terra que MANA LEITE E MEL.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s