DUAS NATUREZAS: CARNAL E ESPIRITUAL

Posted: 02/10/2009 in Psicopedagogia através da Palavra
Tags:

42-21059358

Gn.1-26 E disse Deus: Façamos o “homem” à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; 27- E criou Deus o homem à sua imagem;

 

O homem, raça humana, é o único ser que possui duas naturezas: a natureza do céu e a natureza da terra.A natureza é todos os seres que constituem o universo.A naturalidade significa origem, localidade,nascimento.A raça humana, a humanidade em geral, foi criada Ater a imagem e semelhança de Deus. O homem é um ser espiritual que não é apenas corpo, mas também alma e espírito.Dotado da capacidade de relacionar, ouvir, ver e falar.Com qualidades e características tais como a razão, personalidade e intelecto.O homem então foi formado da terra, o barro, e o fôlego, que vem do céu.Equilíbrio entre o céu e a terra.

Um grande momento de aproximação ocorreu quando o Criador “soprou” em seus narizes o fôlego da vida.

 

Em Jo 1.3 Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.

João declara que Jesus era o agente divino responsável por toda a criação.” Nele, estava a vida”.O Verbo se fez carne. Jo 1.1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.

 

O homem é  o único ser que possui duas naturezas: a natureza do céu e a natureza da terra.Isto significa uma aliança eterna, que não se desfaz, sem começo e sem fim.Por isso que o Verbo se fez carne. A frase “ O VERBO” –Nele estava a vida.Em Jo 1.3 Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.João declara que Jesus era o agente divino responsável por toda a criação.A divindade se revestiu da humanidade.Se Ele foi o criador da vida, qual é a dificuldade de compreender o criador entrando em uma criatura, e se fazendo Filho do Homem!

Jesus Cristo veio com o objetivo para que o ser humano pudesse ser algo mais que simplismente um corpo.Ele veio para nos trazer o Reino dos Céus até à terra.Não precisamos ser limitados no tempo e espaço.Ele é o maná que desceu do céu. O pão vivo que alimenta o nosso espírito.Ele é o sustentador da vida, o fortalecedor das nossas almas e o equilíbrio da carne e espírito.Provisão divina para participarmos das preciosas promessas entre o céu e a terra e, termos novamente a nossa natureza divina de volta 2 Co 5.17 Assim que, se alguém está em Cristo, “nova” criatura é: as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo.

 

 

O maná do mundo estraga, apodrece, embolora, mas todo aquele que come do verdadeiro pão do céu dura para sempre.Cristo veio em defesa da humanidade.Ele não faz acepção de pessoas.Ele veio para libertar da morte e introduzir a vida  abundante, e , nos devolver o direito de justiça, benefícios e bênçãos do relacionamento junto ao Pai.

                                                              Pra e Psicopedagoga Monica Druzian Goes

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s