BALAÃO, A JUMENTA E O ANJO DO SENHOR

Posted: 02/10/2009 in Psicopedagogia através da Palavra
Tags:

42-22749373

BALAÃO, A JUMENTA E O ANJO DO SENHOR

Números 22.20 -31

Veio, pois, o Senhor a Balão, de noite, e disse-lhe:Se aqueles homens te vieram chamar, levanta-te, vai com eles; todavia , farás o que eu te disser.

Então, Balaão levantou-se pela manhã, e albardou a sua jumenta, e foi-se com os príncipe de Moabe.E a ira de Deus acendeu-se, porque ele se ia; e o Anjo do Senhor pôs-se-lhe no caminho por adversário; e ele ia caminhando, montado na sua jumenta, e dois de seus moços com ele.

Viu, pois, a jumenta o Anjo do Senhor que estava no caminho, com a sua espada desembainhada na mão; pelo que desviou-se a jumenta do caminho e foi-se pelo campo; então, Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar o caminho.Mas o Anjo do Senhor pôs-se numa vereda de vinhas, havendo uma parede desta banda e uma parede da outra.Vendo, pois, a jumenta o Anjo do Senhor, apertou-se contra a parede o pé de Balaão; pelo que tornou a espancá-la.Então o Anjo do Senhor passou mais adiante e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda. E, vendo a jumenta o Anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão.Então, o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?  E Balaão disse à jumenta: Porque zombaste de mim; tomara que tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria.   E a jumenta disse a Balaão: Porventura, não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo que eu fui tua até hoje? Costumei eu alguma vez fazer assim contigo?  E ele respondeu: Não.

Então, o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o Anjo do Senhor, que estava no caminho, e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça e prostrou-se sobre a sua face.

Anjo de Deus-

Dependendo da sua ordem de criação, os anjos aparecem em diferentes formas. O anjo mensageiro de Deus, Gabriel, tem a forma de um ser humano.

Dn.9.21  estando eu, digo, ainda falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente e tocou-me à hora do sacrifício da tarde.

Aprendemos que os querubins(forma plural de “querub”)são diferentes e formosos-cobertos de pedras preciosas, com quatro asas, enquanto os serafins( forma plural de “seraf”) têm seis asas.  Is 6.2 Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto: Em sinal de respeito pela glória de Deus. Com duas cobriam os pés: Ou o corpo, em sinal de modéstia. E com duas voavam: Em sinal de obediência imediata.

Os serafins são anjos de cor  ou aparência de fogo ou de labaredas em movimento ou clarões.

O ministério dos serafins está intimamente ligado ao trono e ao louvor de Deus. Eles são vistos constantemente glorificando a Deus-  exaltando a sua natureza e seus atributos e, aparentemente , supervisionando a adoração no céu. È possível que os serafins sejam os anjos adoradores do Senhor. Sl 148.2  Louvai-o todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos.

Os querubins estão posicionados junto ao redor do trono de Deus . Sl 99.1   O Senhor reina; tremam as nações. Ele está entronizado entre os querubins; comova-se a terra.

Os querubins são os anjos de mais alto nível de seres celestiais; eles representam todas as forças vitais da criação cuja função primária é louvor.Cheios de olhos simboliza a atenção ininterrupta.

Os serafins de seis asas são vistos pairando sobre o trono enquanto eles ministram em adoração.

O Anjo do Senhor –    Ex 3.2   E  apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

O Anjo do Senhor  difere de todos os outros: este recebe adoração. Nenhum anjo pode ser adorado, isto somente pertence à Deus.

A resposta ao Anjo do Senhor , que Moisés viu foi, O Filho de Deus numa forma pré-encarnada, conhecida no A.T. como o Anjo do Senhor. A chama de fogo era a glória da presença de Deus, a Shekinah, que transforma tudo e todos em que tocasse.

Jesus Cristo é o próprio Anjo do Senhor; Ele é o mediador entre o céu e a terra, e , um dos Seus nomes é O Senhor dos Exércitos; significando que Ele é o Libertador rodeado de exércitos com poderes celestiais . Ele sempre vem com poder e majestade, vestido de glória que é o Seu aspecto que enfatiza a Sua Grandeza e Autoridade.

Sua aparição a Paulo no caminho de Damasco deixa bem claro esta glória.

Atos 9.3-8  E, indo no caminho, aconteceu que chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.   E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo,  por que me persegues?  E ele disse : Quem és Senhor?  E disse o Senhor : Eu Sou Jesus, a quem tu persegues.

E Saulo levantou-se da terra e, abrindo os olhos, não via a ninguém.

A glória que Paulo presenciou foi a do próprio Senhor dos Exércitos, a glória do Anjo do Senhor,”Jesus Cristo.”

O objetivo deste texto é para que você possa mudar o seu caminho e viver. Existe um outro caminho para ser percorrido. Você pode virar a direção e adotar o caminho da retidão.

O indivíduo é responsável por suas ações, e o destino de alguém pode ser determinado pela escolha daquele dia.Existe dentro de cada ser humano o poder de querer, de escolha, e, a vontade é a função que torna o homem senhor dos seus atos.

Precisou uma jumenta falar para Balaão ver o Anjo e conhecer o perigo que o ameaçava.

Para você crer que tudo é possível, terá que acreditar  que  existe o invisível. Eu não vejo, mas creio que eu posso mudar. Olhe para outra dimensão e verás o Anjo do Senhor. Ele vem, o Senhor dos Exércitos vem em seu socorro. Ele vem com todo o Seu Exército Angelical, abrindo um novo caminho , derrubando as muralhas, quebrando as barreiras. Basta somente acreditar.

Salmo 34.7,8  O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

                                                              

                                                                Pra. E Psicopedagoga  Monica Druzian Goes.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s