GIDEÃO E O ANJO DO SENHOR

Posted: 28/05/2009 in Intimidade com o Pai
Tags:

42-19719104Juízes 6.36-E disse Gideão a Deus: Se hás de livrar Israel por minha mão, como tens dito, eis que eu porei um velo de lá na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e secura sobre toda a terra, então, conhecerei que hás de livrar Israel por minha mão, como tens dito. E assim sucedeu; porque, ao outro dia, se levantou de madrugada, e apertou o velo, e do orvalho de velo espremeu uma taça cheia de água. E disse Gideão a Deus: não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só no velo haja secura, e em toda a terra haja o orvalho. E Deus assim o fez naquela noite, pois só no velo havia secura, e sobre toda a terra havia orvalho.

Gideão colocou na eira um velo de lã para fortalecer sua fé e reforçar a sua convicção de que Deus realmente o chamara para libertar Israel.

Jz6. 34 Então , o Espírito do Senhor revestiu a Gideão.O verbo “revestir “significa literalmente “vestir-se de “. O Espírito de Deus revestiu Gideão a fim de capacitá-lo para servir ao povo de Deus.

Deus se compadece de seus filhos porque conhece suas debilidades. Mesmo os melhores de seus discípulos necessitam da Sua compaixão. Assim como o pai se compadece profundamente de seus filhos quando fracassam, sofrem ou são maltratados, assim também o Pai Celeste sofre quando os seus estão sofrendo. Todos os santos de Deus têm o direito de lhe pedir que fortaleça a sua fé. Mesmo aqueles que são cheios do Espírito podem, às vezes, vir a ter medo ou incerteza, quando em circunstâncias difíceis. Nessas ocasiões, Deus quer animar-nos e fortalecer a nossa fé.

Gideão não poderia tomar uma decisão sem ter certeza de que obteria êxito total. Ele não poderia colocar em risco a vida de pessoas inocentes. Isso a que chamamos de debate interno, nada mais é do que o exercício do raciocínio, do juízo, da capacidade de escolha. Dependendo da importância do problema a solucionar, requer-se maior ou menor demora para que a decisão seja acertada. Assim, surgindo uma questão séria, antes da decisão, o indivíduo prudente procura examinar todos os dados de que dispõe para conseguir bom êxito.

Tomar uma decisão é transformar pensamento em ação. Quando se dá a decisão, a personalidade inteira parte em busca do objetivo. O homem indeciso pode ficar a vida toda desejando fazer algo de notável sem que jamais reúna a quantidade suficiente de energia para tornar realidade seus anseios. O indeciso pode dar início à ação e, no entanto, começar a pensar se não teria sido melhor ter tomado outro caminho. interrompe seus esforços para pensar mais um pouco; talvez cheque a retroceder.

É preciso, pois, raciocinar, julgar e prever, mas, uma vez tomada à decisão, tocar a frente custe o que custar.

Gideão queria ter certeza do propósito de Deus. Ele estava tentando compreender uma vontade de Deus. A boa compreensão responde àquilo que a pessoa quer dizer qualquer que seja o meio, sem se deter no modo como diz. Aquele que compreende, vai ao sentido profundo da comunicação. O importante é dentro desse conjunto todo, captar o que pretende ser comunicado. Toda comunicação é na realidade o outro que precisa saber

Gideão queria apenas compreender como ele tão frágil e pequeno, conseguiria destruir um exército do mal.

2 Reis 6.16- E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

Existe um mundo espiritual invisível que consiste nas hostes de anjos ministradores, que estão ativas na vida do povo de Deus. Não somente Deus está a favor do seu povo, como também exército dos anjos estão disponíveis, prontos para defender o cristão e o reino de Deus.

2 Reis 6.17- E orou Eliseu e disse: Senhor peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

Os espíritos ministradores de Deus não estão distantes, mas, sim, bem perto, observando os atos e a fé dos filhos de Deus e agindo em favor deles.

Deus ordena aos anjos vigiarem cuidadosamente a vida e os interesses dos fiéis. Eles observam especialmente todos que buscam continuamente habitar na presença de Deus e protegem o corpo, alma e espírito desses cristãos. Sua proteção inclui todas as situações da vida. Não há limite da Sua fidelidade, enquanto andarmos à sombra do Onipotente. Os anjos nos sustentam em meio as nossas aflições e nos amparam quando enfrentamos os inimigos espirituais. Nosso verdadeiro recurso e força para enfrentar todos os desafios da vida estão em Deus, e somente nEle. Deus animou Gideão para debelar o seu medo e fortalecer sua fé.

Mateus 28.20 Disse Jesus: Eu Estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Atos 12.7 E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão, e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias.

Hebreus 1.13 E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.

SINAIS- geralmente se refere a atos miraculosos realizados para demonstrar a existência do poder divino de advertir ou encorajar a fé.

Sempre houve perseguição e sempre haverá perseguição contra o povo de Deus.

O que importa realmente é que os anjos acampam ao redor dos que o temem e os livra. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Revestidos de autoridade, e capacitados para a luta colocaremos os pés nas águas e o mar se abrirá; gritaremos e as muralhas cairão, as portas das cadeias se abrirão, a boca dos leões se fechará o fogo não nos queimará, porque Deus estará sempre à nossa frente e, quando Deus ordena até as pedras clamam e as palmeiras batem palmas e todo o joelho se dobrará na presença do Grande EU SOU.

Zc. 4.6- “Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s