PANDEMIA MUNDIAL

Posted: 10/05/2009 in Intimidade com o Pai
Tags:

epidemiaO Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas para os ferir. Ex.12.23-

Tanto o homem quanto a mulher foi uma criação especial de Deus, não um produto de evolução.

Gn. 1.27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.

Foram criados como seres pessoais tendo espírito, mente emoções, autoconsciência e livre arbítrio. O fato de seres humanos terem sido feitos à imagem de Deus não significa que são divinos. Foram criados segundo uma ordem inferior e dependentes de Deus.

A outorga da vida aos seres humanos é descrita como resultado de um ato especial de Deus. Deus é a fonte suprema da vida humana. É importante compreender o relacionamento entre a vontade de Deus e a responsabilidade humana. Realmente não é da vontade de Deus que alguém pereça, mas mexer em Sua criação terá que receber orientação e sabedoria do Próprio Criador.

Biologia significa estudo da vida. Porém, como não se tem ainda um conhecimento preciso sobre a vida, o conceito de Biologia restingue-se ao estudo dos seres vivos.

O estudo das células denomina-se Citoplasma. O DNA está no núcleo e a proteína é sintetizada no citoplasma (ribossomos).

DNA      RNA – Esses dois ácidos, que constituem a base química da hereditariedade, são encontrados em todos os seres vivos. Somente no vírus é que vamos encontrar só RNA ou só DNA,associado a proteínas. O RNA, por sua vez, é encontrado tanto no núcleo quanto no citoplasma. Sua função é o controle da síntese de proteínas. Para que um organismo seja vivo, deve apresentar as seguintes características:ácidos nucléicos e proteínas. Na composição dos seres vivos devem ser encontradas moléculas desses dois tipos de substâncias.

Dos ácidos nucléicos conhecem-se o DNA ou ADN (ácido desoxirribonucléico) e o RNA ou ARN (ácido ribonucléico).

BIOTECNOLOGIA- é a tecnologia que transfere genes humanos para animais e plantas, cientistas transformam criações da mãe natureza em indústrias de substâncias usadas no combate a diversas doenças. “Não se pode negar que, ao se modificar geneticamente um organismo, há sim certo perigo para a natureza, daí o rigor obrigatório a esse tipo de estudo, reconhece Everson Alves Miranda, da Unicamp”.

Sl. 89.48- Que homem há, que viva e não veja a morte? Ou que livre a sua alma do poder do mundo invisível?

O mundo está entrando em sombras. Podemos morrer em massa. Pânico Geral- terremotos, maremotos, rotavírus, vírus eqüino, suíno, bovino. A natureza está gemendo com o desmatamento, poluição sonora, do ar. Meus Deus, tem misericórdia dos humanos. Nossa casa está suja e desorganizada, uma turbulência e um medo global, estamos vivendo uma Pandemia.

Será possível encontrar um caminho intermediário entre ignorar ameaças reais e sucumbir a pânicos coletivos? O pânico coletivo é como pequenas brasas cobertas por cinzas, que, devidamente sopradas inflama-se rapidamente e, vira um fogo.

O mundo está com medo, a população está apavorada. Estão perdendo o controle da situação.

Ex.14.13 Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará.

Deus disse que iria abrir o mar, mas eles teriam que confiar. A presença da nuvem e do fogo permaneceu entre eles até chegarem à terra prometida.

O Faraó caminhava contrário à vontade de Deus. O coração Dele estava oposto à vontade de Deus.

As dez pragas eram sinais e maravilhas para demonstrar ao Egito e ao mundo, que o Senhor é Deus, sobre todos os deuses, seres humanos e sobre todos os poderes do mal. Mesmo com pragas Faraó disse: Quem é o Senhor, cuja voz eu ouvirei?(5.2).

Deus permitiu que ele experimentasse as pragas, para que soubesse que Só o Senhor é Deus. Faraó foi muito cruel com o povo de Deus, fazendo-os de escravos e mandando matar todas as crianças do povo de Israel.A crueldade com que eles tinham tratado os hebreus se voltou contra eles mesmos. Estavam ceifando aquilo que tinham plantado.

O povo de Deus não deve temer e nem entrar em pânico, pois, O próprio Senhor Deus virá para nos proteger. Apenas passe o sangue do Cordeiro no umbral da tua casa. Rm. 13.14 Mas revesti-vos do Senhor Jesus.

Ex.12.13 E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortalidade.

Malaquias 4.2,3 – Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros dos cevadouros.

O dia do Senhor implica em confiar e acreditar que estamos debaixo das asas de Deus e, debaixo da Sua sombra estaremos seguros. Não temeremos, nem nos assustaremos, pois, Deus nos livrará de todo o mal.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s