APRENDA A VOAR

Posted: 10/05/2009 in Intimidade com o Pai
Tags:

voarComensalismo é o fenômeno pelo qual um animal se alimenta das sobras ou restos da alimentação de outro, sem que isto lhe cause qualquer prejuízo. Tal fenômeno é encontrado entre o tubarão e o peixe-piloto, que o acompanha nas longas voltas pelo mar. Outro caso de comensalismo é o da rêmora ou peixe-piolho, que costuma fixar-se por ventosas ao corpo do tubarão, aproveitando os restos da alimentação deste.

Toda a criação de Deus tem um propósito e utilidade.

Qual a utilidade da pulga? Recentemente foi descoberto que as pulgas curam doentes mentais e, por conseguinte são úteis.

Todos nós nascemos com alguma utilidade. Existem pessoas que se esquecem de si para fazer o bem pela humanidade. Nascemos para algum fim. Não somos incapazes ,nascemos com a capacidade de aprender.

Havia um pássaro que presenciava todos os dias, a sua espécie, esperando o barco chegar, para poderem se alimentar dos restos que os pescadores jogavam no mar. Esta gaivota não se conformava com este tipo de vida, era muito humilhante; ela então decide aprender buscar o seu próprio alimento.

A gaivota começou a observar que os peixes pulavam fora da água, e, resolveu aprender um vôo preciso. Foram milhares de tentativas frustrantes, mas cada vôo ela tinha uma nova experiência. Foi aperfeiçoando o seu vôo, até que um dia com sua agilidade e um vôo preciso, teve o êxito desejado.

A gaivota quis ensinar seus amigos, mas muitos preferiram continuar na acomodação. Era mais fácil não esquentar a cabeça.

Jesus fala de uma parábola sobre os talentos. O Senhor a um deu cinco talentos,a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.

E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles e granjeou outros cinco talentos. Da mesma sorte, o que recebera dois granjeou também outros dois. Mas o que recebera um, foi, e cavou na terra, e escondeu o dinheiro do seu senhor. E, muito tempo depois, veio o senhor daqueles servos e ajustou conta com eles. Então, aproximou-se o que recebera cinco talentos e lhe entregou mais cinco talentos. O que recebera dois talentos lhe entregou mais dois talentos. O que recebera um talento, não apresentou nada, pois atemorizado, escondeu na terra o talento e só deu ao senhor o que era dele. Mt. 25-29- Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado.

O servo fiel é aquele que acredita na vida, não tem medo das lutas, persevera, cai e levanta não se conforma com as derrotas e caminha rumo ao vôo preciso.

Imaginem se os discípulos tivessem tido medo na hora da perseguição?O trabalho dos discípulos por Cristo, e sua luta contra o mal, expô-lo-á aos contra-ataques deste. O discípulo tem que ser igual ao Mestre, não deverá temer, porque o Espírito Santo e o Pai os sustentarão.

Jesus ensina que os fiéis filhos de Deus têm grande valor para seu Pai Celestial. Isto significa que Deus se importa com você e com suas necessidades, provações e tristezas. Você é tão importante para Deus que Ele preza sua fidelidade, seu amor e a sua lealdade para com Ele, acima de todas as coisas terrestres.

Um cristão não desiste de lutar. Em meio às provações e aflições você vai crescer .Jesus Cristo encoraja seu povo com as palavras alentadoras: Não Temais. Suas palavras de encorajamento estão fundamentadas no seu poder ilimitado e no seu grandioso amor pessoal para com todos quantos realmente lhe pertencerem. Em todas as circunstâncias as portas do inferno não prevalecerão

Não seja como um peixe-piolho, não se fixe nas costas de alguém com medo da vida.

Resgate significa o preço pago para obter a liberdade de alguém. Trata-se de ser livre das algemas, da prisão, do castigo, da condenação. Jesus Cristo pagou um alto preço por sua liberdade.A gaiola está com a porta aberta , é só você aprender a voar e ir em busca da liberdade.

O passarinho para aprender a voar, sua mãe o leva nas alturas, e quando está bem alta, a solta. Ele fica desesperado pensando que vai cair e então começa a bater suas pequenas asas.Quando ele pensa que vai se espatifar no chão, sua mãe passa por baixo e o sustem.Assim acontece por muitas vezes.Um dia quando o passarinho menos espera, ele já está voando.

Aprenda a voar e depois Love ao Senhor.

Salmo l50. Louvai ao Senhor!

Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.Louvai-o com o adufe e a flauta; louvai-o com instrumento de cordas e com flautas. Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.

“TUDO O QUE FÔLEGO LOUVE AO SENHOR “.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s