SE EU NÃO TIVER AMOR ,EU NADA SOU SENHOR

Posted: 01/05/2009 in Intimidade com o Pai
Tags: ,

sem amor

1 Cor. 13-Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.12-Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então , conhecerei como também sou conhecido.

Na base do cérebro existe um órgão que lhe é muito semelhante, embora de menor tamanho, chamado cerebelo- que quer dizer “cerebrozinho”. Esse órgão tem uma função interessante: ele comanda ações automáticas. O cérebro inicia a ação cujo comando, em seguida, é transferido para o cerebelo.

Observe uma criança que está aprendendo a andar ou a escrever. No início do aprendizado, procura prestar muita atenção a cada movimento e estes ainda não se apresentam bem coordenados. Em uma etapa posterior, quando já se estabeleceu a prática, não é mais necessário prestar atenção a não ser para dar início à atividade que, depois, desenvolve automaticamente. Pensamos para começar a andar ou elaboramos idéias que queremos escrever; porém os movimentos que realizam o caminhar e a escrita são já independentes do controle da atenção, (Zenon L. Junior).

Como escreve Elmer Wheeler: Quem diz que tem fé em poder fazer alguma coisa, mas deixa de fazê-la, nunca soube o que é fé.

Você não pode ter inteira confiança em sua habilidade em dirigir automóveis sem praticá-lo. A prática desenvolve a habilidade e a confiança.

Quando você aprende a amar, você fará automaticamente, sem precisar prestar muita atenção. Você não precisa deliberar executá-los porque fazem parte de uma rotina. A prática desenvolve a habilidade e a confiança.

O amor é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. É um sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou uma coisa.

Jesus faz notar que o amor ao próximo está depois e é conseqüência do amor a Deus.

Disse Jesus: Eu neles, e Tu em Mim. Que Sejamos Um, (Jo. 17.22).

Jesus não ora para que seus seguidores “se tornem um”, mas para que “sejam um”. A união em favor da qual Jesus orou não era a união de igrejas e organizações, mas a espiritual. Ele tinha em mente algo muito maior, muito mais do que reuniões de unificação. É uma união com o Espírito da Verdade, de coração, propósito, mente e vontade.

Trata-se do subjuntivo presente e significa “continuamente ser um”.

Jesus Cristo é a verdade, e a verdade é a vida. A verdade da vida, entretanto, não se obtém apenas com o pensamento, mas com a ação, o compromisso, a experiência.

Em qualquer situação você pode pensar que está com a verdade, que é a verdade. Achar que o outro é que está errado, e que você sempre é o certo. Somos falhos, seres finitos, vermezinhos, e precisamos sempre ir à busca da misericórdia de Deus, onde está o verdadeiro amor.

A verdade é fruto do viver, da experiência, da ação. E a experiência é a ação refletida e a reflexão do agir.

DEUS É AMOR- A essência de todo o amor está em Deus.

No jornal, passou a força de uma mulher, que, pelo tão grande amor, ao ver seu filho debaixo das rodas de um caminhão, conseguiu tanta força, levantando o caminhão e salvando seu filho.

O amor é está força. Faz  fazer o impossível, porque o amor emana do Criador.Eu preciso estar na Fonte para jorrar águas purificadoras.

Heráclito comparou o universo com o rio: ele flui constantemente, corre, embora possa ter uma aparência de imobilidade. O rio está sempre ali, mas você nunca toma banho duas vezes no mesmo rio. Porque da segunda vez as águas são outras.

Assim é o amor. As Águas nunca são as mesmas, porque elas nascem do Trono de Deus e jorram para a vida eterna.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s